quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rubem Alves - o Livro que Transformou minha Vida (I)

Há uma campanha sobre a importância do livro, que nos questiona qual seria aquele que tenha nos impactado de tal maneira a ponto de ter transformado nossa vida. É a campanha intitulada "Igreja do Livro Transformador". 
Pensando nisso, fiquei inquieta em descobrir que livro teria sido esse em minha vida. E descobri alguns... mas mais que isso, descobri o autor do qual comi suas palavras e as digeri na vivência das minhas experiências.
Assistindo um Documentário sobre Rubem Alves da TV Câmara, lágrimas escorreram em minha face com a visível imagem de finitude diante do gigante que ele é em minha vida. Mais do que nunca, tenho a certeza de que, antropofagicamente, ler os seus livros, causou em mim uma metamorfose. É claro que junto com ele, outros autores e amigos contribuíram e contribuem para isso. Mas como estamos  falando da importância da leitura em nossas vidas, hoje o mérito é dele - Rubem Alves!
Nesse vídeo de aproximadamente 44 min, Rubem Alves resume as histórias e as etapas de sua vida, qual a sua visão atual de como se passou tudo o que lhe aconteceu e um resumo de suas ideias, aquelas que mudaram o meu modo de ver a mim mesma e o mundo. Acredito que cabe aqui uma parada para ouvir o poeta-profeta-educador do espanto!


Bom... Quanto aos livros... vamos por partes... Vou falar especialmente de três... Por ordem de leitura... mas isso ficará para as próximas postagens...
Mas e você? Já pensou qual livro fez de você uma Metamorfose Ambulante? Ou mesmo tendo lido muitos livros você foi fiel o bastante aos seus "conceitos", "princípios" e "dogmas" que não se deixou ser transformado??
Até o próximo post...

Um comentário:

  1. Esse homem é, em sua linda simplicidade, apaixonanteeeeee!!! Belíssimo, inspira a nós tod@s, me curou de feridas terríveis, me levou a refletir minhas relações, então, me sinto muitíssimo contemplada nessa postagem!! ADOROOO!!

    ResponderExcluir