Eu em Verso e Prosa

Anísia Neta em Prosa Poética:
por Messias Brito



Exuberante!!!
Vivaz, ousada, vigorosa, inquieta, subversiva, abundante, expansiva, transgressora, turbulenta, irrequieta, encantada, utópica, radical, dinâmica, acolhedora, graciosa, GRÁVIDA DE INTENSA VIDA!!!

Aqui pode considerar especialmente cada expressão, soltando toda a sua imaginação para ampliar todas as possibilidades que elas trazem, pois escolhi cada uma delas pra vc com muito carinho e cuidado.

Te vejo como uma pessoa sobre a qual nunca poderia dizer assim é Neta. O máximo que posso dizer é que todas estas almas, espíritos e facetas são partes desta exuberante pessoa. Como vc está sempre grávida, não deixará de nos surpreender com as novas netas que vc sempre dá à luz. É o revolver de uma nova pessoa que se cria e re-cria profunda e intensamente.

Quando vejo vc sendo pouco ou mal compreendida percebo o quanto as pessoas estão carentes de vontade de viver, de prazer em viver, de exuberância. Vc os incomoda!

Ah se eles soubessem que conviver com vc é uma graça, que vc contagia tudo ao redor com sua vibração e vitalidade, sempre inteira, entregue totalmente à vida e ao viver...

Que maravilhoso encontrar vc na caminhada, passeando pela vida, e poder ser parceiro, companheiro, e poder ainda compartilhar as venturas e desventuras espalhadas pela estrada.

Fé em Deus e pé na tábua!
Vamo pra São Saruê!!!



Anísia Neta em Verso Prosaico:
por Thiago Gusmão




Anisíaca 

 Rubra face em escultura diamantina   
32 duas pérolas reluzentes,
cartão-postal em sorriso de menina.
Sobre formoso tronco de salgueiro
Despencas em cachos de cassia teus cabelos,
chuva de tons ébrios e negros.
E sob esses olhos de cigana,
Duas gemas vividas de paixão
Recantos de mistérios
Receita de pura magia e sedução.
Mas transbordas em perfumes de sutileza
Marca indelével de sua voz,
sopro de leveza!
Fostes inscrito o teu ser ao sabor das vagas praieiras
Livre como o mar conquistas alhures
Encantas e refrigeras sempre todas as paragens
Com toda tua graça e beleza ... anisíaca!