domingo, 7 de novembro de 2010

Ser em Cristo


"E a chuva caiu, os rios se encheram, os ventos sopraram e bateram com força contra aquela casa, contudo ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha" Mt 7.25


Todas as pessoas passam por contingências na vida. Podem não ser as mesmas, mas todas passam! Todos nós passamos por problemas, dificuldades, temos que enfrentar dilemas, escolhas, decisões...
Dentre tantas circunstâncias, decidimos a cada momento como vamos nos comportar, qual "partido" tomar, qual papel assumir. E sempre seremos criticados e admirados pela decisão que tomarmos. O importante é que dentro de cada um haja uma base firme, não falseada, para conseguirmos SER diante de qualquer adversidade. Acima de tudo, ser quem somos verdadeiramente.

Para toque aquele que crê no Absoluto, o "EU" ressurge quando exercemos nossa existência com firmeza, leveza, consciência e tranquilidade. Assim, entendemos que as palavras do Cristo de Deus são base sólida para dar a cada um de nós alicerce de sermos nós mesmos.
Muitos não encontram o firme fundamento para o EU. Preferem dizer que o EU deve morrer na cruz... Sem nem entender que o 'ego' é extremanete necessário para uma vida de consciência e de liberdade!
Realmente o exercício de construir sua casa na rocha é difícil e doloroso. A maioria prefere se juntar a um grupo de pessoas com regras morais e costumes bem definidos, pois não será preciso pensar por si só... é só seguir o rebanho. Não tem uma base dentro de si, mas tem uma fora. Não deixa de ser um apoio que tenta dar sustento como o de "rocha" para a sua construção...
Mas assumir a palavra de Deus na sua vida é também assumir-se, é ter uma base sólida internamente, mesmo que todos à sua volta sejam contra.

É, por vezes, uma caminhada solitária, mas encontrar-se consigo mesmo é sempre voltar para o Pai!

8 comentários:

  1. No caminho do rebanho, onde cada passo já está previamente sinalizado por alguém confunde-se muito o SER com o fazer e nesses últimos dias o "ter" tem sido aferidor de identidade com isso a beleza da experiência de SER vai se esvaindo pelos palácios da religiosidade vazia.

    Netinha parabéns, fiquei felizão por ter colocado os pés na minha areia (blog). Só tava faltando vc... rsrsrs abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O desafio de SER passa também pela equação da admiração e da crítica que recebemos da alteridade e pricipalmente do nosso prório EGO.

    Parabéns querida pelo belo viver das palavras!!!

    ResponderExcluir
  4. Meninos!! Obrigadíssima pela visita e pelos comentários... Sei que tanto Leo quanto Fabio já vieram aqui mais vezes, mas esta foi a primeira vez que os dois se lançaram em deixar as marcas de suas visitas!!! Obrigadíssima!!!

    É... o caminho do SER é mesmo muito difícil!!! E eu nem falei da interferência do SUPER-EGO e do IDE... então... valeu pelos acréscimos de vcs... E continuem comigo!! Digo sempre que esse blog se faz nos comentários e não nos meus posts sozinhos!!!

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  5. "assumir a palavra de Deus na sua vida é também assumir-se"... Muito bom isso... Cada vez acredito mais que a verdadeira libertação é sermos quem realmente somos. Libertação e Palavra de Deus chega na vida das pessoas quando estas se assumem como são,se aceitam como pecadores, se reconhecem como humanos e imperfeitos... E buscam SER cada vez mais... Que Deus nos ajude a construirmos nosso Eu sobre a rocha, com consciencia e liberdade... Belo texto Neta... Sempre bom passar por aqui...

    ResponderExcluir
  6. Eu tava precisando ler este texto. Hoje não quero comentar nada, só agradecer por tê-lo escrito, pois dele me alimentei.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Embasbacado com seus textos. Simplesmente perfeito, a partir de hoje serrei leitor assíduo do seu blog!
    Vc simplesmente brinca com as palavras!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, leitores, conheço Anísia também... Aí fico todo bobo lendo os textos dela e os comentários... Pessoal, conheço Anísia... pessoal, conheço Anísia... pessoal, conheço Anísia...

    ResponderExcluir