terça-feira, 23 de novembro de 2010

Caosmótica

Sabe lá o que se quer
quando o que se quer é só saber querer...
Se a vida é o big bang,
onde está o equilíbrio das moléculas?

O caos da vida.
A vida do caos...
O caos na vida.
A vida é um caos!

Se estar vivo é estar em movimento
quero agora passear,
todo fim de tarde no jardim...
bem devagar...

O caos da vida.
A vida do caos...
O caos na vida.
A vida não é só caos!

Sou a vida!
Complexa.
Caos,
Homeostase.
Nem sempre um,
nem sempre outra.

O caos da vida.
A vida do caos...
O caos na vida.
Caosmose!

5 comentários:

  1. "quero agora passear,
    todo fim de tarde no jardim...
    bem devagar..." Tb quero isso pra mim...~
    Segundo o poema bíblico a terra era caos, logo depois um jardim...
    Que esta vida q é caos, sempre transforme-se em Jardins... e que esta vida jardim sempre seja caos... para que venham novos jardins...
    Lindo poema neta... Espero que continue plantando belas flores nesse espaço, certamente nos ajudará, seus leitores a ser tb jardins...

    ResponderExcluir
  2. Quando me contento sem deixar de sonhar e celebro cada uma desses movimentos meu caos metamorfoseia-se em jardim onde as vezes gosto de passear comigo mesmo e outras vezes com os amigos. Netinha parabéns pelo belo poema!!! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Continuas a brincar com as palavras, desta feita isso é feito através do Eden, que perfecto!
    Felicidades querida! É muito bom passear por teu blog, ele e realmente um jardim florido de palavras que geram bons frutos.

    ResponderExcluir
  4. Caosmótica e maravilhosa!!
    Adorei a poesia, é sim complexa como a vida e por isso mesmo tão fascinante...Eu também quero passar as tardes, e também madrugadas e noites no jardim, em meu exagero sempre constante, mas que a vida seja latente, perfiro o caos a estagnação!
    Bjooos'

    ResponderExcluir
  5. Olha, desculpa avisar posteriormente, e expor sem permissão, hauhau, mas foi perfeito para o nosso sarau de Medicina, ontem a noite. nessa semana estudamos homeostase, equilíbrio hidroeletrolítico, daí o google indicou-me Caosmótica, obrigado! não pare de escrever! Daniel LF - danieltroth@hotmail.com

    ResponderExcluir