segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ser de Desejo

O que fazer com o amor que pulsa no peito? O que fazer com o desejo de saber? O que fazer com o grito de liberdade que está na garganta?

Somos seres desejantes!! Estamos sempre em busca daquilo que satisfaz alguma necessidade ou prazer. A pulsão de vida, EROS, nos move para o outro, para o conhecimento, para uma ação, um ideal, alguma coisa que dê sentido à existência. Coragem ou impulso, o fato é que a vida é sempre movimento. O desafio é sempre não ficar parado, estático! O relacionamento precisa de vida, o caminho do saber precisa das perguntas, as ações de justiça precisam responder aos problemas que estão gritando aos ouvidos sensíveis dos críticos!!

Sim, o desejo é eminentemente do ser humano. Não podemos negá-lo ou controlá-lo!! Mas podemos alimentar nossos desejos que produzem vida e dignidade, a fim de que nos tornemos capazes de criar e conhecer, amar e nos alegrar.

O que te move? Quem você deseja? O que faz você ter vontade de viver?

2 comentários:

  1. Sou movida por uma intensa paixão pela vida. O maior presente que Deus me deu e junto com ela a capacidade de me relacionar com pessoas maravilhosas, diferentes e complexas. Que me convidam a conhecer um mundo novo sempre. Tenho tantos desejossssss,que a vontade de realiza-los é um dos motivadores para a vida. Mas, a minha maior vontade de viver é o amor de Deus na minha vida, por ter me confiado esse presente tao especial: A VIDA!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bia!! Bom demais ter vc aqui no meu espaço!! Fico feliz por vc ter se identificado com o texto... Realmente, saber viver faz bem e é um dom especial vindo do Pai!! Um beijo grande amiga!!

    ResponderExcluir