sábado, 7 de maio de 2011

Viva Luísa!


Conheço uma amiga que tem um grande amor. Como em vários casos que vemos e/ou vivemos (...), sofreu bastante, amou bastante, mas entre o caos e o cosmos da vida já são, aproximadamente, 13 anos de relacionamento!!!  Como fruto desse amor e dessa união estável, veio Luísa! Tão indefesa, tão machucada pela vida ainda um bebê. Mas essa mesma vida lhe reservou uma família, um lar!! Hoje, ela é a luz que brilha e irradia a vida da minha amiga!!
Essa semana (que antecede o dia das Mães), a pequena Luísa poderá ter a esperança de um dia também ser adotada pela sua outra mãe! Afinal ela tem duas maravilhosas mães!!! Mas apenas uma consta em sua certidão de nascimento. Ela também terá seus direitos assegurados como qualquer outra criança da sua idade!! As suas mães poderão agora, pela PRIMEIRA VEZ, declararem o imposto de renda juntas, acrescentarem seus nomes no plano de saúde como dependente uma da outra, terão direito a pensão, herança, previdência e todos os outros direitos e deveres de qualquer casal heterossexual. 
Mas infelizmente muitos casais viveram e morreram sem isso... 
Não vamos deixar que nossos irmãos cristãos católicos e evangélicos estraguem essa conquista! Uma vergonha Silas Malafaia encabeçar um protesto dizendo que união homoafetiva não é entidade familiar e o advogado da CNBB discursar contra esse avanço da sociedade brasileira enquanto a aprovação foi unânime pelo STF!!!!

Viva Luísa!!!
Viva a família de Luísa!!!


"Consideramos justa toda forma de amor"

8 comentários:

  1. Conquistas devem sempre ser comemoradas com gritos, mas essa em específico deve ser festejada por milhões de brasileiros (gays ou não), por se tratar de mais uma conquista da cidadania. O que mim deixa triste é ver pessoas como Silas Malafia e Bolsonaro, que representam um povo, falarem de forma tão áspera contra cidadãos comuns, que pagam os mesmos impostos que qualquer outro, e também tem os mesmos deveres, mas que por lagum motivo são gays.
    Paz e Respeito!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Netinha, senti falta de textos comentando o episódio... Depois desse seu texto até desisti de escrever, muita sensibilidade trazer o assunto a partir da filhinha das vítimas de nossa sociedade excludente e injusta... mas vou escrever para me posicionar e pq o assunto merece muitos textos... Que bom que de um lugar que emana tanta injustiça, finalmente pudemos ver uma decisão que caminha em direção à justiça...
    Ei Lei!! Já q vc falou em festejar... rsss... Num esquece de me chamar pra festa...
    Xerooo Netinha!!! Cada dia isso aqui ta melhor... Parabens...

    ResponderExcluir
  3. Bravo, moça. Belo texto. E em um importante momento pra nos posicionarmos, pra nos comprometermos minimamente. Um cheiro nessa cabeça inspirada e corajosa.

    ResponderExcluir
  4. Oh amiga, tem um tempinho que não deixo um recadinho aki,né?rs, e pq não agora, diante de seus textos lindos e repletos de sensibilidade, humanidade!Somos cristãs,né? Então nossa vida reflete a esperança da liberdade, do amor ao próximo, do respeito aos direitos! Não acredito que nós cristãos estejamos aqui para levantar bandeiras contra o outro, mas em prol de!Então Viva a Luísa!!!Viva ao Amor!!!

    ResponderExcluir
  5. Vida longa à Luísa e suas mães!!! Felicidade, amor, carinho e justiça para esta Família!!!
    Obrigado Netinha por nos trazer a inspiração destas mulheres!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Neta...Que bom encontrar pessoas no caminho que estão construindo espaços de reflexão, afeto e emancipação humana.
    viva Luísa!
    abraço sócio-teológico

    ResponderExcluir
  7. Como já dizia nosso poeta Djavan... Por ser exato o amor não cabe em si, por ser encantado o amor revela-se, por ser amor invade e fim!!!...
    E eu diria:

    Por ser amor, não dava pra ser tão monocromático, era necessário explodir em cores como o arco-íris, então... Viva a Luísa!!!

    Show Netinha!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Ley!!! Muito obrigada pela sua ilustre visita!!! Com certeza seu comentário é motivo de grande alegria e honra!!! Te amo muitoo!!

    Marquinhos e Jeyson... Sim! Esse ato é político. Escrever a favor dos nossos conceitos e bandeiras, a despeito de quem lê nosso blog é papel de tod@ teólog@, professor(@), líder, articulador(@) de pessoas... enfim... Obrigada pela coragem de vcs tb se posicionarem nos comentários!!

    Aninha e Léo, Sempre bom fazer coro com vcs aqui e no espaço de vcs!!!As cores são tão belas, porque usar apnas o preto e o branco não é?? rsss

    Mê!!!! Quanto tempo!!! Não nos prive do seu Eu Virtual!!! Apareça sempre!!! Escreva sempree!!! Prazer enormee!!

    Cacau!!! Que felicidade poder te receber em meu espaço!!! Que a gente possa conversar longamente sobre tudo, refletindo com consciência e lucidez, amor e fé!! Um abraço enooooorrmeeee!!!! Ahhh sim... sócio-teológico!!!! hehehehe

    É isso mesmo pessoal!! Obrigada pelo coro:
    Viva Luísa!!!!

    ResponderExcluir